terça-feira, 12 de outubro de 2010

Campeonato Regional de Escalada - Provas do GCSA dia 9 e 10 de Outubro - Resultados e reportagem

O Grupo de Campismo de Santo António, organizou no passado dia 9 e 10 de Outubro, no Complexo Desportivo de Água de Pena, as primeiras provas da temporada de 2010 do Campeonato Regional de Escalada Desportiva. No total das duas provas, que no primeiro dia foi dedicado à dificuldade e o segundo à velocidade, participaram quarenta atletas, dos quatro clubes que participam no campeonato regional, Clube Aventura da Madeira, Ludens Clube de Machico, Grupo de Campismo de Santo António e Clube Futebol Andorinha.

O primeiro dia foi dedicado à escalada em dificuldade, tendo a classificação final sido a seguinte:
Nos infantis, Gonçalo Tavares, do Clube Aventura da Madeira, classificou-se no primeiro lugar.
Nas seniores femininas, a campeã em título, Nádia Meroni, do Clube Aventura da Madeira, obteve o primeiro lugar, seguida por duas atletas do Ludens Clube de Machico, Cátia Mesquita e Laura Gouveia, segunda e terceira classificada respectivamente.
No escalão de seniores masculinos, Ricardo Fernandes (Clube Futebol Andorinha), conquistou o primeiro lugar do pódio, Sandro Serrão do Ludens classificou-se em segundo e José Corujeira, também do Ludens, em terceiro.


No segundo dia, com a velocidade como elemento diferenciador, no escalão de Infantis, que contou com dois atletas do Clube Aventura da Madeira, Gonçalo Tavares obteve o primeiro lugar e Marcos Câmara o segundo.

No escalão de promoção, que visa dar oportunidade aos escaladores mais recentes e com pouca experiência, Guido Pereira (do Ludens) destacou-se tendo obtido a primeira posição, seguido de João Gomes (Ludens) e Carlos Miranda (CAM).

Nos seniores femininos, o Ludens conquistou as duas primeiras posições do pódio, com Laura Gouveia na primeira posição, Cátia Mesquita em segundo e no terceiro lugar do pódio a atleta do Clube Aventura da Madeira, Sónia Gomes.

A competição nos seniores masculinos, que contou com dez participantes, as três primeiras posições foram ocupadas por atletas do Ludens, Sandro Serrão (Ludens) obteve o primeiro lugar do pódio com destaque em relação aos restantes. João Ladeira conquistou o segundo lugar do pódio e Francisco Gomes o terceiro.

O GCSA, agradece aos colaboradores do GCSA, André Ferreira, Pedro Rocha, António Olival, ao Parque Desportivo de Água de Pena (em especial ao seu Director Emanuel Santos), aos clubes e atletas para a concretização e sucesso desta prova.

Cá ficam algumas fotos e vídeos, da autoria de Domingos Nóia, do Ludens, ao qual agradecemos a disponibilização. Brevemente haverá um vídeo mais extenso sobre a prova de dificuldade, pelo que regresse ao blog no final desta semana para o visualizar.
Fotos da prova de dificuldade
Fotos da prova de velocidade




Fotos da autoria de Domingos Nóia

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails